INÍCIO    |   Informações Técnicas  |  

Solução de Problemas em Spindles

Solução de Problemas em Spindles

Problema: Não é possível atingir a velocidade nominal do Spindle.

Solução: Verifique a tensão de entrada da máquina. Verifique as configurações de parâmetros do Inversor de Frequência.

Problema: Vibração do Spindle ou acabamento ruim de corte.

Solução: Verifique o balanceamento do porta-ferramenta. Verifique se o eixo do Spindle está torto. Verifique o balanceamento da ferramenta ou se o comprimento da mesma excede o limite máximo permitido.

Problema: Superaquecimento do Spindle.

Solução: Verifique o funcionamento do sistema de refrigeração do Spindle (por exemplo: se a pressão do ar comprimido está de acordo com as configurações do Spindle, se a ventoinha elétrica (cooler) está ligada, se a ventoinha presa ao eixo está girando normalmente, se o chiller está funcionando). Verifique a tensão de entrada. Verifique as configurações de parâmetros do Inversor de Frequência.

Problema: Desgaste prematuro da ferramenta de corte.

Solução: Verifique se o material da ferramenta não é adequado ao material cortado por ela. Reduza a profundidade de corte da ferramenta. Verifique o avanço de corte da ferramenta.

Problema: Porta-ferramenta preso no cone do eixo do Spindle.

Solução: Verifique se o atuador pneumático está funcionando. Verifique se a pressão do ar comprimido está adequada para o atuador. Verifique se o recurso de limpeza do cone (quando aplicável) está funcionando. Verifique se o cone do eixo e o porta-ferramenta estão limpos. Verifique se o pino de tração está adequado ao cone do Spindle.

Nota: sempre retire o porta-ferramenta do cone do eixo antes de desligar a máquina.

Problema: Porta-ferramenta solto.

Solução: Verifique se o cone do eixo do Spindle está gasto. Cones HSK exigem limpezas regulares para manter a força de fixação adequada. Verifique se o porta-ferramenta está gasto ou se o peso da ferramenta utilizada está acima do recomendado. Verifique se o pino de tração está adequado ao cone do Spindle.

Problema: Ruídos durante a troca automática de ferramentas.

Solução: Verifique se há contaminação na linha de ar comprimido. Verifique o alinhamento do magazine de ferramentas e/ou ponto de troca.

Problema: Ferramenta de corte solta.

Solução: Verifique se há desgaste no cone do eixo do Spindle, porta-ferramentas, pinças, porcas de fixação e da própria ferramenta de corte.

Problema: Quebra frequente das ferramentas de corte.

Solução: Verifique o comprimento de corte. Verifique se o avanço de corte está alto. Verifique se há possível quantidade excessiva de remoção de material.

Problema: Spindle não consegue girar. Spindle com baixo torque de partida.

Solução: Verifique se a ligação do Spindle está correta. Verifique as configurações de parâmetros do Inversor de Frequência.

Problema: Spindle apresenta alta amperagem (em carga).

Solução: Verifique a tensão e a frequência do Spindle. Verifique se há sobrecarga no momento de trabalho do Spindle. Verifique as configurações de parâmetros do Inversor de Frequência.

Problema: Aquecimento excessivo nos mancais do Spindle.

Solução: Verifique se há excessivo esforço axial ou radial no eixo do Spindle. Verifique se o eixo do Spindle está torto. Verifique se a ferramenta está desbalanceada.

<< Voltar

Siga nossas redes
e mantenha-se atualizado!

   
 

Contatos

 +55 19 3463-5087
+55 19 99865-0572
vendas@tecmaf.com.br
Endereço

Av. Interdistrital Comendador Emílio Romi, 921 - Distrito Industrial I
Santa Bárbara d'Oeste - SP
CEP: 13456-120
Veja a localização
TECMAF INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. | 00.569.431/0001-73 - © Copyright 2023 - Todos os direitos reservados, Política de Privacidade - Desenvolvido por AOX Marketing